Ideias de Jantar para Amigos: 9 Opções Baratas

Confira, no artigo de hoje, 9 ideias deliciosas para o jantar com a turma. Uma melhor que a outra, fica até difícil de escolher!

É sempre bom reunir os amigos em um jantar, seja para um reencontro, para comemorar algo ou apenas pela diversão de estarem juntos e compartilhar tudo na mesa. 

Porém, sempre bate aquela dúvida: “O quê nós vamos comer hoje?”, e é nessas horas que começa a confusão, um diz uma coisa, outro diz outra, alguém quer um tipo de comida, mas não querem gastar muito por isso, e assim vai…

Para facilitar a escolha, selecionamos algumas opções baratas de jantar para amigos, tanto por delivery quanto para fazer em casa, e até de maneira divertida!

Veja abaixo nossa seleção e boa sorte para escolher entre essas diversas delícias!

A Tradicional Pizza!

Foto de uma pizza calabresa

Venhamos e convenhamos que a primeiríssima da lista é a queridinha dos deliverys, por ser uma opção da qual a maioria gosta e por ser barata quando o preço é dividido em grupo.

No entanto, escolher o sabor da pizza pode ser um problema caso haja muitos gostos diferentes no grupo, logo aqui vai uma dica: opte por pizzarias que oferecem a opção de escolher 3 ou mais sabores por pizza!

Nem todos os restaurantes oferecem esse serviço, mas sem dúvida é uma ótima observação, pois, assim, a oportunidade de ocorrer algum problema na escolha dos sabores é bem menor!

Comida Japonesa

Foto de comida japonesa - uramaki feito com salmão e abacate

É sempre bom experimentar as diversas opções da culinária asiática, mas a comida japonesa é outro nível! 

Quando todos do grupo gostam, pedir aquele sushi, sashimi ou aquele temaki são ótimas opções de jantar para amigos. Uma das melhores vantagens é a diversidade de combinações que existem entre as peças japonesas.

Peças de salmão (cru ou grelhado), peças com cream cheese, empanadas, com manga ou batata-doce, além dos temakis de atum, salmão, camarão… Há uma infinidade de opções para cada gosto!

Por isso, a comida japonesa é uma ótima opção, uma vez que a diversidade de gostos não será um problema!

Poke: o Melhor da Culinária Havaiana!

Foto de um prato de poke com diversos ingredientes
tasty poke with vegetables, egg scramble, cottage cheese and shrimp

O Poke é um dos principais pratos da culinária havaiana, e é um pouco semelhante à culinária japonesa citada acima.

Consiste em peixe cru ou grelhado (salmão, atum), cortado em cubos e servido com diversos tipos de ingredientes, como: arroz, manga, abacate, batata-doce, sunomono (salada de pepino), kani, alga nori e algum molho, como tarê, shoyu ou gêngis.

É uma escolha para aqueles que gostam de diversificar e experimentar pratos novos e exóticos! Além disso, seus ingredientes oferecem bastante saciedade por serem ricos em proteínas, o que ajuda no bolso!

Esse tipo de prato está cada vez mais popular nos principais aplicativos de delivery, logo não será muito difícil encontrá-lo em sua cidade.

Quer uma Coisa bem Feita? Faça Você Mesmo!

A comodidade oferecida pelo delivery é realmente muito boa, a comida chega prontinha no local e tudo o que vocês devem fazer é esperar. E pagar!

Já quando o assunto é economizar, o melhor é colocar a mão na massa e fazer o próprio jantar da galera, pois, nesse caso, vocês só gastarão com os ingredientes, saindo assim por um preço muito melhor. 

Dessa maneira, existem diversas opções de comida artesanal, ou seja, feita por você, e que pode até render diversão para a noite. 

Confira abaixo:

Guacamole

Foto de Guacamole com Nachos

Sendo uma entrada para comer antes da janta chegar, enquanto assiste aquele jogo ou filme que todo mundo gosta, o guacamole apresenta o melhor da comida mexicana, e o melhor: é fácil de fazer!

Tudo o que você precisa é de avocado (ou abacate), tomate, cebola, coentro, pimenta, limão e azeite. Nada que uma ida ao supermercado não resolva.

Além disso, é uma ótima opção para comer com chips (de preferência, os queridos nachos), sanduíches ou panquecas!

Se quiser aprender a receita completa e arrasar na entrada da sua janta, clique aqui!

Mini Pizza com Torradas

Foto de Mini Pizzas

Outra opção para a entrada são as deliciosas extremamente fáceis de fazer mini pizzas, onde a massa é uma torrada!

O melhor é que você pode escolher o tipo da torrada (tradicional, integral, multigrãos…) e ainda o recheio, como queijo e presunto, queijo e salame, dentre vários outros que combinam com esse pedaço de culinária italiana.

Basta apenas espalhar um pouco de molho de tomate sobre a torrada e colocar o recheio por cima, depois jogar o queijo e levar ao forno por 2 minutos. Após isso é só salpicar orégano e está prontinha. Fácil né?

Essa é a forma mais básica, mas se você se atrever, pode adicionar temperos e verduras para ficar ainda melhor!

Hambúrguer Artesanal

Foto de um Hamburguer

Que tal criar uma competição? Quem fizer o melhor hambúrguer artesanal da noite vence!

Existem diversas receitas na internet que podem ajudar o grupo a fazer esse prato principal, mas usar a criatividade é melhor ainda!

Os ingredientes básicos são a carne moída para fazer o hambúrguer (de preferência aquela que nem seja exageradamente gordurosa e nem magra demais), e o pão de hambúrguer, que pode ser encontrado em qualquer padaria (ou até feito na hora!).

Além disso, o frango empanado também é uma opção de proteína para quem preferir!

Os outros acompanhamentos podem ser escolhidos, como o tipo do queijo (mussarela, cheddar), e as opções de colocar ou não bacon, verduras, etc.

Além disso, o molho pode ser comprado pronto (ketchup, mostarda, maionese, barbecue…) ou preparado por vocês, com a ajuda desses citados anteriormente, como o molho de alho e o molho rosé, por exemplo.

Se tudo isso for feito com um custo dividido entre os amigos, todos saem ganhando, pois, terão um jantar delicioso e barato! 

Pizza Feita em Casa

Foto de uma pizza com bastante queijo

Pedir pizza por delivery com os amigos é realmente uma ótima opção, mas se a escolha for fazer a pizza em casa? Essa é uma ótima possibilidade!

Para a massa só é preciso acertar nas medidas dos ovos, da farinha, do fermento, da água… e claro, no ponto da massa. Para isso existem várias receitas em sites e no YouTube que podem te ajudar! 

Caso não queiram ter o trabalho de fazer a massa, é muito fácil de achar em supermercados, massas prontas para o uso, que só precisam ir ao forno.

Já para o recheio fica ao critério do grupo escolher os sabores.

Claro que a base, como o molho de tomate e o queijo mussarela, são essenciais em qualquer pizza salgada, mas existem diversas opções de recheio, como calabresa, frango, carne de sol e pepperoni, por exemplo.

O importante é fazer os sabores que todos gostem, para que todos possam contribuir e deixar o jantar mais barato ainda, tendo uma noite bem divertida!

Além disso, vocês podem até arriscar sabores de pizza doce, como chocolate, brigadeiro, etc. É só seguir as receitas da forma correta e tudo dará certo!

Sobremesas não Podem Faltar!

Um doce após a janta com certeza irá agradar a todos no encontro entre amigos, mas isso exige praticidade e custo baixo, para assim, agradar a todos! 

Veja abaixo algumas opções de sobremesa para a noite e se delicie com essas maravilhas:

Pudim de Leite de Micro-Ondas

Foto de um pudim de leite

Com certeza é uma das sobremesas mais fáceis, rápidas e práticas de fazer, e é aquela que irá surpreender os seus convidados e ainda facilitar a sua vida!

Tudo o que você precisa é de:

  • 1 lata(s) de leite condensado 
  • 1 lata(s) de leite (use a lata de leite condensado como medida) 
  • 3 ovos 
  • 1 xícara(s) de chá de açúcar 
  • 2/3 xícara(s) de chá de água

O açúcar e a água são misturados e vão ao micro-ondas na forma por 10 minutos, para se caramelizar. Após isso é importante girar a forma entre as mãos para a calda cobrir sua parede também.

O resto dos ingredientes devem ser batidos no liquidificador e colocados na forma após o caramelo estar pronto, sendo deixado por mais 10 minutos no microondas e depois mais 2 horas na geladeira. 

Assim seu pudim delicioso estará prontinho para ser dividido entre vocês!

Sobremesa de Chocolate com Morango

Foto de uma sobremesa de chocolate com morango

Esta receita vai deixar todo mundo de queixo caído, e o melhor: é fácil de fazer!

É necessário leite condensado, creme de leite, chocolate meio amargo, morangos (de preferência maduros) e manteiga. 

Toda essa combinação resultará em uma sensação incrível de um doce totalmente caseiro, além de ter uma apresentação muito apetitosa!

Nós podemos te ensinar o preparo dessa receita, basta clicar aqui e colocar em prática!

Um jantar mais que especial

Independente da sua escolha, todos irão lembrar do quão saboroso e produtivo foi esse jantar, pois não é todo dia que comemos um hambúrguer artesanal ou um guacamole feito na hora!

Tudo isso no conforto da sua casa e com as pessoas que você gosta, melhor que isso impossível! 

Boa sorte no preparo desse jantar especial, e lembre-se: conte com nosso blog caso queira achar mais dicas como essas. É só acessar o site Rima dos Sabores e escolher as receitas perfeitas para você!

Forte abraço,

Até as próximas dicas!

Deixe um comentário