5 Ideias para Preparar um Jantar Romântico em Casa [Usando Delivery]

Para organizar aquele momento a dois perfeito, é preciso entrar no clima! No artigo de hoje, selecionamos algumas ideias para preparar um jantar romântico em casa.

Você está pensando em preparar um jantar romântico para o final de semana, mas ainda não sabe como? Continue lendo e saiba mais! 

Depois de uma longa semana de trabalho, nada melhor do que surpreender o seu amor com uma surpresa especial.

Ou até se você está começando a conhecer alguém, produzir um momento caseiro pode ser a chance de conquistar o seu par romântico dos sonhos.

Dessa forma, você pode pedir um delivery saboroso para não errar na escolha, e ainda aproveitar mais tempo ao lado do parceiro (a). 

Mas agora vamos ao real motivo de você estar aqui: para te ajudar nessa jornada, selecionamos 5 ideias para preparar um jantar romântico que você pode fazer em casa. 

Veja a seguir:

Jantar italiano

jantar romântico em casa

A primeira opção que pode compor o seu jantar romântico é a comida italiana.

Afinal, é aquela opção tradicional e certeira. E de quebra, ainda constrói o clima perfeito para aproveitar com a sua companhia. Além disso, é uma boa ideia para quem gosta de massas.

Confira alguns exemplos de comidas que podem ser selecionadas para esse momento:

Entrada

Assim como o prato principal, a entrada é muito importante para começar a noite com charme. 

Sendo assim, uma dica é aquela bruschetta recheada com guacamole, patê, queijo com tomate, manjericão ou qualquer outro sabor de sua preferência. O importante é deixar o clima agradável para a chegada do prato principal. 

Prato principal 

No prato principal para o seu jantar romântico italiano, a nossa dica não poderia deixar de ser um belo risoto de camarão

É uma opção deliciosa e marcante. Se acompanhado de um bom vinho então, a noite estará completa!

Sobremesa

Para finalizar, a sobremesa é aquele toque final que você precisa. Um pavê, por exemplo, soma-se a um excelente contraste entre morangos e leite condensado.

Noite da pizza

Uma ideia mais despojada para o jantar romântico é fazer aquela noite da pizza. 

Nessa opção, você pode somar o jantar a um filminho de comédia romântica na Netflix e muitas risadas. Contudo, apesar de caseiro, é uma forma divertida e relaxante de aproveitar a noite com o parceiro. 

O mais importante é usar a criatividade. Confira algumas opções para o jantar:

Entrada

Algumas opções de entrada podem ser bolinhos, salgados ou até pedacinhos de queijo. Quanto mais confortável for o momento, melhor para deixar o seu jantar romântico ainda mais leve.

Prato principal

Como já sabemos, o prato principal é o mais importante da noite. Como essa opção é mais leve, nada mais comum que a noite da pizza exija uma pizza bem deliciosa! 

O sabor, de acordo com a preferência do casal. E o melhor: você pode pedir um delivery especial e aproveitar mais tempo com o seu parceiro.

Sobremesa

Uma ótima opção para concluir o jantar, é uma sobremesa simples e deliciosa, de chocolate com morango. 

Afinal, não tem erro, não é mesmo?

Comida japonesa

jantar romântico em casa

Quem por aí não ama aquela comida japonesa? É uma opção coringa, diferente e deliciosa.

Confira como pode ser formado o cardápio geral:

Entrada

A comida japonesa uma opção perfeita para um jantar romântico e completo. O melhor é que não pede uma entrada específica, mas uma boa opção são bolinhos de camarão.

Prato principal

Você pode pedir uma barca, temaki, ou o que preferir. O melhor é que você pode fazer uma reprodução em casa, e ainda decorar da sua preferência. 

Sendo assim, você garante um momento especial no conforto de casa.

Jantar Saudável 

Agora vamos supor que você ou seu parceiro (a) estão numa dieta, procurando a vida fitness e longe de querer uma comida gordurosa por perto. Ou até optaram por uma reeducação alimentar. 

A opção de um jantar romântico e saudável também é válida!

Confira algumas dicas para essa opção:

Entrada

O Muffin de legumes é uma receita prática, deliciosa e saudável. Nada melhor para servir como entrada, mas claro, você também pode optar por outras entradas fit e saborosas.

Prato principal 

As famosas lasanhas de abobrinha ou tortas saudáveis, como a torta de Couve-Flor podem ser ótimas dicas para servir como prato principal.

O melhor é oferecer uma comida saborosa e ainda cuidar da saúde da pessoa que você gosta.

Sobremesa

A sobremesa é opcional, nesse caso. Porém, se você não rejeita um docinho, receitas low carb são nossa indicação. Uma deles pode ser o brownie de batata doce (sim, isso existe!).

Comida mexicana

Por último, mas não menos importante, a comida mexicana é uma opção incrível!

Isso porque, além de inovador, é uma opção deliciosa para experimentar e conhecer novos sabores com o parceiro. Dessa forma, seu jantar romântico será ainda mais agradável e você ainda terá histórias para contar!

O mais interessante é que você pode se caracterizar e decorar o ambiente.

Confira como você pode montar o cardápio:

Entrada

A bruchetta de guacamole também está válida para essa opção de jantar romântico! 

Você também pode fazer sanduíches, pães e até torradas para acompanhar esse recheio super fácil e delicioso.

Prato principal 

Os famosos tacos são uma opção interessante para entrar na sua escolha de prato principal. Além de deliciosos, são super acessíveis de encontrar no delivery e você pode surpreender a paquera com uma opção inovadora.

Sobremesa

Na sobremesa você pode escolher algo mais tradicional, mas ainda diferenciado, como um crocante gelado. 

Imagina uma sobremesa de coco com leite condensado? Huuum, é aquela degustação de ir ao céu e voltar (claro, se ambos curtirem a combinação).

A paleta mexicana também é uma opção incrível para concluir a noite. 

Conclusão

E então, o que achou das nossas dicas para montar um jantar romântico especial?

Procuramos selecionar os melhores pratos e dar dicas de como você pode montá-lo. A Rima dos Sabores possui as melhores opções para você. 

Claro que tudo isso vai depender muito da sua disponibilidade e da preferência de comida por ambos (caso você não saiba, é válido checar para não fazer feio no encontro).

Tudo isso no conforto da sua casa. Tem coisa melhor?

No mais, esperamos ter te ajudado com as 5 ideias para preparar um jantar romântico em casa.

Aproveita e compartilha com os amigos pra ajudar todo mundo!

Um grande abraço,

E até os próximos artigos!

Deixe um comentário